VLI adota solução de startup de telemedicina para monitoramento de seus colaboradores no período da pandemia

Empregados têm acesso a plataforma virtual de atendimento médico 24 horas

Em meio ao surgimento da pandemia do Covid-19, a VLI rapidamente adotou uma solução tecnológica para monitoramento da saúde de seus colaboradores. Trata-se da Conexa Saúde, startup da vertical de health tech do Cubo, e que dispões de solução para telemedicina.

A plataforma da Conexa já se encontra disponível para que os colaboradores da VLI possam realizar consulta remota para diagnóstico e monitoramento da saúde dos colaboradores. A solução digital permite ações rápidas e ajustadas ao atual contexto imposto pela quarentena, de restrições de mobilidade.

Através da plataforma de telemedicina, o empregado é avaliado, à distância, com segurança e precisão, por um médico do Departamento de Saúde da VLI, a qualquer hora do dia ou da noite. A avaliação é feita com a ajuda de um aplicativo e por meio de mensagens de texto e/ou de áudio, ou chamadas de vídeo de alta qualidade, que podem ser feitas por um telefone celular, por exemplo. Caso haja necessidade, um especialista da Conexa Saúde também poderá ser acionado remotamente, permitindo que o empregado seja avaliado por profissionais de diversas áreas, como clínica geral, cardiologia, neurologia, ortopedia, endocrinologia, dermatologia, oftalmologia e psiquiatria.

A contratação da Conexa Saúde tem como origem a sobrecarga da equipe de saúde da VLI, que manifestou necessidade de apoio e disposição a experimentar soluções inovadoras e escaláveis, já que a pandemia implicou o monitoramento simultâneo de enorme quantidade de colaboradores.

O processo de contratação, que levou poucos dias, deixou claro a importância das estruturas e cultura de inovação da companhia, com destaque para:

  • Mindset de inovação aberta, inclusive da área de negócio, que mostrou disposição a experimentar soluções inovadoras e escaláveis
  • Rede de relacionamento do Inova VLI, que permitiu acionar rapidamente o ecossistema e identificar potenciais soluções maduras
  • Equipe multidisciplinar estruturada, incluindo a própria área de negócio (na avaliação e comparação das opções de mercado), a área de transformação digital, de segurança de informação, suprimentos e jurídico.

A VLI investe constantemente em ações para conter o avanço do coronavírus no Brasil e seguir oferecendo serviços essenciais para o escoamento de bens pelo País e para o exterior.

“Estamos convictos de que essa inovação vai nos ajudar a atender nossos empregados na detecção da Covid-19, e de outras doenças; e na adoção de medidas para auxiliá-los adequadamente, oferecendo apoio e bem-estar, além de dar o devido encaminhamento em caso de necessidade”, destaca Rute Melo Araújo, diretora de Gente e Serviços da VLI.

O Inova VLI permanece em contato com o ecossistema, em interlocução e contribuição com outras companhias e também com startups que possam apresentar soluções. Conexão, colaboração e inovação aberta fazem parte do nosso DNA.