Saiba como foi a participação da VLI no Brasil Hack Export

Saiba como foi a participação da VLI no Brasil Hack Export

Do dia 15 ao dia 19 de outubro, a VLI marcou presença no Brasil Hack Export, uma maratona tecnológica online, que contou com cinco seletivas regionais dentro do maior Fórum da América Latina para solução de desafios da cadeia logística.

A participação da VLI foi na seletiva sudeste, juntamente às empresas Rumo e MRS. Juntas, as três companhias atuaram como mentoras de jovens universitários que tinham o desafio de montar uma proposta relacionada ao tema: “Como melhorar a comunicação entre a ferrovia e os terminais no porto de Santos.”

Foram convidados para o evento representantes dos governos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo; além de integrantes do governo federal; tais como do Ministério da Infraestrutura; Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). A lista de nomes de integrantes de entidades inclui desde colegiados nacionais, tais como CNT (Confederação Nacional dos Transportes), Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Além de dirigentes de portos nacionais e internacionais, tais como os de Antuérpia (Bélgica) e Valência (Espanha).

Essa ação reforça a evolução da Inovação e da Transformação Digital na VLI, contribui para o aumento do índice de maturidade em relação aos movimentos dos agentes envolvidos na cadeia logística Brasileira e aproxima, cada vez mais, a VLI de universidades, startups e de outros agentes que promovem a inovação no segmento. 

“A inovação está no DNA da VLI, mas há desafios que vão além da nossa capacidade! Por isso, é cada vez mais necessário trabalhar em conjunto. Entre palestras, mentorias e oficinas, a nossa companhia e as outras empresas participantes conseguiram colher o que necessitamos para avançar com a logística brasileira.”, afirma Giselli Santos, responsável pela Inovação Aberta da VLI.

Related Posts
Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *