Prêmio 100 Open Corps: Somos referência no relacionamento com startups

Prêmio 100 Open Corps: Somos referência no relacionamento com startups

Na última segunda-feira (23), a 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a grandes empresas, anunciou as TOP 100 Open Corps, lista que contempla as 100 empresas líderes em inovação aberta no Brasil. E, é claro, a VLI não podia ficar de fora! Além de estarmos entre os 100 melhores, neste ano fomos premiados com o 1º lugar na categoria de transporte e logística.

Durante o evento de premiação, realizado online, a companhia foi reconhecida por seu comprometimento e conexão com o ecossistema de inovação do mercado. Além do trabalho consistente para ampliar o seu relacionamento com startups e criar oportunidades de negócio. Esse é um marco para a VLI, que vem apostando na força de nossas conexões, em projetos disruptivos e em novas soluções para os desafios da companhia a fim de garantir a geração de valor para o nosso negócio e o dos clientes.

Loïc Hamon, gerente geral de Digital & Inovação  afirma que “para a VLI, a inovação é um vetor essencial de transformação para a logística do Brasil. Por este motivo, a companhia tem na inovação aberta um de seus pilares, com foco na colaboração com startups e outros agentes do ecossistema de empreendedorismo externo, ao mesmo tempo que mapeia tendências e oportunidades de negócios”.

A premiação TOP 100 Open Corps é uma derivação da Ranking 100 Open Startups, que também reconheceu a VLI, em 2020, como uma das 100 empresas líderes em inovação aberta. Referência para o mercado, o ranking utiliza critérios objetivos, como as relações de negócios estabelecidas entre startups e médias e grandes empresas – aquelas com mais de 100 funcionários ou faturamento superior a R$ 100 milhões ao ano.

A plataforma Open Startups também é responsável pela Open Innovation Week, a Oiweek, evento no qual a companhia participou, em maio de 2021, como apoiadora. Nossa participação gerou novas conexões, todas impulsionadas pela parceria como mantenedores da vertical de logística e mobilidade, Volume e Cubo Itaú.

Você sabia?

Nos últimos anos, a VLI investiu em programas que aceleram a  inovação e a transformação digital para nosso negócio. Em 2017, criamos o Programa Inova VLI, que atua em três frentes complementares: visão de futuro, que detecta as tendências tecnológicas que impactam o negócio; inovação aberta, com foco na colaboração de startups e no ecossistema de inovação para solucionar demandas da companhia; e o intraempreendedorismo, que estimula nossos profissionais a inovarem. Além disso, oficializamos parcerias que contribuíram para o nosso aprendizado, como nossa presença no Cubo Itaú, maior polo de empreendedorismo da América Latina, e também a criação do Hub Volume. Isso permitiu que diversas inovações fossem testadas e adotadas, acelerando nossa transformação.

Ao longo dessa trajetória, a VLI já se relacionou com mais de 600 startups, promoveu 43 desafios nacionais e desenvolveu iniciativas com 60 parceiros. Essas várias frentes de atuação originaram dezenas de projetos, muitos em fase de coleta de resultados. Dessa forma, por meio do Inova VLI, a companhia fomenta soluções que auxiliam o setor logístico e ainda promovem autonomia, visão de dono e capacitam nossos empregados com metodologias, mindset e visão de novas formas de trabalhar, fatores importantes em um mundo cada vez mais complexo e imprevisível.

“O nosso conceito de negócio, a integração dos modais, é a forma do país movimentar cargas com eficiência e se apropriar das qualidades de cada modal. Queremos seguir buscando mudanças, inovações, expandindo e fortalecendo conexões”, afirma o gerente de Inovação, Alexandre Gallotti.

A VLI acredita que é fundamental liderar inovações do mercado. É por meio delas que potencializamos resultados, trazendo sustentabilidade para o negócio. O reconhecimento da TOP 100 Corps nos fortalece para buscar novas formas de produzir, criando valor para clientes, parceiros, acionistas, empregados e sociedade.

Quer conferir como foi a premiação? Você pode assistir à gravação do evento no YouTube, no canal da 100 Open Startups. Basta clicar AQUI

Related Posts
Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *